Softwares Utilizados

Alguns dos softwares utilizados neste projeto são: Proteus Design Suite, NI Multisim, Altium, KiCad.

Eletrônica

A área de atuação deste projeto é Eletrônica. A petiana trabalha com o desenvolvimento de circuitos e design de PCBs.

O Grucad

O Grupo de Concepção e Análise de Dispositivos Eletromagnéticos da UFSC, cujo professor responsável é o Prof. Patrick Kuo Peng, tem a missão de:

• Formar recursos humanos na área de Eletromagnetismo aplicado a Engenharia Elétrica

• Realizar pesquisa básica e aplicada na área de Eletromagnetismo visando a análise, a concepção, a otimização e a implementação de dispositivos eletromagnéticos

• Fornecer suporte teórico e técnico nesta área

Estudo e Implementação de Topologias para Excitação de Circuitos Magnéticos

A petiana Clarice Scheibe Ribeiro atualmente participa do grupo e realiza seu trabalho no projeto de doutorado do Doutorando Ricardo Elias.

Neste projeto ela trabalha com eletrônica, desenvolvendo um sistema para realizar a alimentação de Amplificadores Operacionais de Potência, o qual irá amplificar um sinal para realizar a excitação de Circuitos Magnéticos. Este projeto tem como intuito aprimorar uma bancada de caracterização de Materiais Magnéticos.

A petiana trabalha diretamente com o desenvolvimento de circuitos eletrônicos e design de Placas de Circuito Impresso.

Este projeto está sendo desenvolvido como projeto externo em parceria com o GRUCAD!

Os projetos externos permitem um contato maior dos nossos membros com com pesquisas e projetos de área acadêmica desenvolvidos nos laboratórios da UFSC. Durante o semestre os petianos se capacitam nas áreas técnicas atrevés dos projetos e pesquisas dos laboratórios parceiros, desenvolvendo também seu networking e têm uma visão mais clara da área em que querem atuar no futuro.

Progresso 75%