VMC – Volta Ao Mundo do Conhecimento

O que é a VMC?

Um dos pilares trabalhados do PET é a extensão, atualmente nossa maior atividade para ampliar o conhecimento dos graduandos além da UFSC é a Volta ao Mundo do Conhecimento (VMC). Ela é uma viagem de visitas técnicas, geralmente com destino a um pólo industrial, onde passamos de 3 a 5 dias visitando várias empresas e laboratórios da região. 

A VMC visa incentivar os alunos à uma graduação de excelência por meio do contato com as necessidades e habilidades requeridas pelas empresas em questão, tornando possível conhecer o dia a dia de um engenheiro na indústria, o que agrega conhecimentos que outrora seriam inalcançáveis na graduação por si só.

Como planejamos?

Desde 2005 os membros do PET EEL planejam o roteira, datas e visitas para que o investimento de cada participante tenha o melhor custo/benefício possível. O brainstorm para cada viagem se inicia 1 anos antes da mesma para que os petianos tenham tempo para discutir a viabilidade de cada viagem.

Após escolher a(s) cidade(s), realizamos uma busca para encontrar as empresas que são de maior interesse ao público alvo, ou seja, estudantes de Engenharia. Diversas empresas são contatadas e, de acordo com as respostas recebidas, o itinerário da viagem é montado.

Agendamento com empresas

O agendamento das visitas aos estabelecimentos das empresas que farão parte da viagem começa a ser realizado no semestre anterior ao evento. A partir do momento em que a cidade de destino é decidida, realizamos uma busca para encontrar as empresas que são de maior interesse ao público alvo, ou seja, estudantes de Engenharia. Diversas empresas são contatadas e, de acordo com as respostas recebidas, o itinerário da viagem é montado.

Empresas já visitadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *