O que é a VMC?


A Volta ao Mundo do Conhecimento (VMC) é a maior viagem de visitas técnicas realizada por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina. Realizada anualmente pelo PET de Engenharia Elétrica da UFSC, a VMC tem como objetivo ampliar o desenvolvimento acadêmico dos graduandos de engenharia através de visitas técnicas à empresas nacionais e internacionais. É, por tradição, realizada na última semana de Julho, coincidindo com o fim das férias universitárias.


Qual será o destino desta edição?


A 13ª edição da VMC terá como destino final a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis. Durante o trajeto serão realizadas visitas em diversas empresas localizadas na cidade do Rio de Janeiro e também em São José dos Campos, no estado de São Paulo. No total, serão 5 dias de viagem, do dia 21 até 26 de Julho.


Destinos confirmados


No momento a VMC possui os seguintes destinos confirmados:



Ambev S.A., no Rio de Janeiro


Cidade Universitária UFRJ, no Rio de Janeiro


Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, usina nuclear em Angra dos Reis


Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos


Ericsson Telecomunicações S.A., em São José dos Campos


Inscrições

Para participar da XIII VMC é necessário realizar a inscrição abaixo no Sympla. O custo de inscrição é de R$350,00* que poderá ser pago no cartão de crédito ou débito, pelo site Sympla, por boleto bancário ou ainda por pagamento em dinheiro, que deve ser entregue na sala do PET EEL. *consulte condições de pagamento

O que está incluso no pacote?

No pacote da viagem estão inclusos o transporte de ônibus, hospedagem, café da manhã nos hotéis, uma camiseta da VMC e um certificado de participação.